quarta-feira, 9 de julho de 2014

Primeiro mês nos EUA




Resolvi seguir a tradição da antiga au pair dos Burnettes de postar mensalmente os acontecimentos da minha vida de au pair. Mas isso nāo quer dizer que nāo terá outros posts durante o mês. #fiquemligados

Como vocês viram no último post a minha chegada e meu primeiro final de semana foram bem agitados, e assim seguiu por toda a primeira semana. 





Levantamos cedinho e a Gi já foi me mostrando a rotina da manha, o que fazer, onde guardar as coisas, e etc. Em seguida fomos levar os pequenos no ponto de ônibus. Mesmo já tendo visto o ônibus amarelo eu achei muito legal quando ele parou e as crianças foram entrando. rs



A Gi tinha um schedule de lugares que ela queria me levar e eu tinha uma lista de coisas pra comprar rs. Um dos itens da nossa lista era ir tirar o meu Social Security (não tem custo). Foi bem rapidinho pra fazer e receber em casa. Com esse documento em mãos eu pude ir no DMV solicitar minha ID (custou $9,50)Fui esta semana e lá demorou um pouco mais. Outra coisa que fizemos foi abrir uma conta no Bank of America. 


Fomos em alguns shopping e lojas onde eu comprei varias coisinhas que eu estava precisando como chapinha, fone de ouvido, cestinhos para organizar maquiagem, materiais de escritório, carregador para celular, produtos para o rosto, etc... 



Tínhamos um programa de índio na nossa lista: Tirar foto nos "pontos turísticos" de Briarcliff haha. Aproveitamos que o dia estava lindo e fomos tirar foto na placa da cidade, no relógio, na biblioteca, ...



Foi junto com a Gi que dirigi pela primeira vez aqui nos EUA. Ela me levou para dar um treinada (já que eu não dirigia muito no Brasil). Fomos em uma ruas mais tranquilas (e mais largas) pra eu pegar o jeito do carro e pegar confiança (não fui tão mal né Gi? rsrs):



Ah e não posso esquecer que também foi a primeira fez que abasteci o carro...



Para dar uma relaxada fomos no salão fazer as unhas. Ao contrario de muitas eu gostei do jeito que fazem a unha. Achei que aqui eles tem um cuidado muito maior. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a cadeira de massagem haha. #delicia



Também fomos no cinema assistir "A culpa é das estrelas". Minha primeira vez em um cinema aqui foi melhor do que eu esperava. Posso dizer que entendi uns 60% do filme, mas não foi o suficiente para me fazer chorar (como todo mundo que estava lá). Mas valeu a experiência.  ;)

Foi na primeira semana que comprei meu tão sonhado Macbook Pro w/ Retina. Fazia um tempão que eu estava querendo, juntei dinheiro no Brasil e fui com a Gi no shopping comprar. Pensem em uma pessoa feliz: 



Aquela foi a ultima semana que eu tive a companhia das girls. Foi a ultima semana de aula para elas. A Kristen foi para o camp no dia no dia 20 pois esse ano ela foi para trabalhar. A Jennifer e a Lauren foram no dia 21. Falando nas meninas ganhei um presente delas e da hosta: um diário e uma caneta. Achei bem legal, só preciso agora me comprometer a escrever nele sempre. rs



No mesmo dia que a Kristen foi para o camp, foi o last day da Gi aqui e a sua festa de despedida. Meu coração estava apertado, afinal despedidas são sempre ruins. Eu amei nossa semana e queria que ela continuasse aqui rs. A festa aconteceu no Brazen Fox, e com certeza já virou o point da galera. Amei o lugar, super bacana (tirando a dança esquisita desses americanos). Lá conheci algumas meninas e o famoso Mike rs.






A partir de então a vida auperiana realmente começou.  As aulas para os meninos foram até a quarta-feira seguinte e os meus dias se resumiram a leva-los e busca-los no 'camp', jogar soccer e video game com o Jack. 


No final de semana não consigo ficar em casa. Tenho vontade de sair nem que seja pra ir na esquina. Então eu e minha vizinha Daisy resolvemos ir passear. Fomos para Tarrytown (onde acontece o treinamento da Apia). E gente eu amei aquela cidadezinha. Bem tranquila, com cara de cidade americana, com paisagens lindas. Deixamos o carro em um estacionamento e ficamos andando para conhecer a região.



Aproveitamos que estávamos lá e fomos conhecer o "The Castle on the Hudson" que é um hotel e spa dentro de um castelo. Este também é conhecido como "Castelo de Caras" que é o lugar onde a revista Caras aluga para fazer suas festas. Como estava tendo um casamento não pudemos entrar, tivemos que tirar fotos somente do lado de fora mesmo.



Os dias aqui estão lindos e quentes. Quando vou buscar os meninos no camp da vontade de entrar na piscina com eles haha O Jack tem sido um ótimo companheiro. Assisti com ele os jogos da copa, ele estava torcendo para o Brasil (nem vamos comentar de ontem, né?). Durante o jogo contra Camarões ele fez um desenho para mandar para as irmãs. Tambem assistimos juntos o filme Cars 2 (um dos meus favoritos *-*), amei!



Eu e a Daisy começamos a academia. Eu gosto muito das aulas de zumba e pilates. Ontem fiz aula de kickbox e to com dor em tudo haha mas amei. Me pesei e estou com 121pounds (54 kgs). Me assustei quando vi, afinal sai do Brasil com 57kgs. Como perdi 3 kgs em menos de um mes? Enfim, a alimentação aqui é a única coisa que não está sendo muito legal, é muito diferente. Espero me acostumar logo.



O curso que quero fazer só começa em setembro e como eu não queria ficar parada até lá comecei a fazer "orientação" com uma english teacher no Westchester Comunity College. É uma vez por semana e eu estou gostando muito. Está sendo ótimo para aprender e conhecer gente nova.

(campus Valhalla)

Na ultima sexta-feira tivemos o 4 de julho. Fui com a Daisy e a Thai para a casa da Fer, que fica em Cold Spring, NY. Lá a Fer fez um bolo nas cores da bandeira americana (tava uma delicia!!), acompanhamos o jogo do Brasil e depois fomos ver a queima de fogos (que deixou a desejar). 



No ultimo domingo tive um dia muito gostoso. Fui com a host family visitar as girls no camp. Saímos de NY rumo a New Hampshire as 6:30am e demoramos 4 horas para chegar. Me senti dentro de um filme (mais do que eu me sinto quando eu ando por aqui). O lugar é lindo e as meninas parecem se divertir bastante! Deve ser ótimo passar uns dias lá (não por 8 semanas como elas, por 2 semanas ja estava ótimo). Fizemos um tour e pudemos conhecer onde dormem e fazem as atividades.



Como nem tudo são flores, algo muito chato aconteceu no final do meu primeiro mês: ganhei um parking ticket. Isso mesmo ganhei uma multa. E foi por pura falta de atenção. Não vi a maquininha de colocar moedas no estacionamento, não paguei e ganhei uma multa de 25 dólares. Fiquei extremamente chateada o dia todo (e ainda estou). Não acreditei que tinha feito aquilo :( Enfim, serviu pra eu aprender!

Tirando esse ultimo ocorrido eu amei meu primeiro mês e tenho muito o que agradecer a Gi por tudo o que fez por mim, por sua ajuda, paciência e preocupação. 

Beijinhos,
Lari.

10 comentários:

  1. Haha legal vc admitir o entusiasmo com o ônibus num é como algumas au pair bestonas que se sentem boas demais pra achar legal, de muitos blogs de au pair que já li só teve umas 2 duas eram assim, teve uma que até filmou o carro de sorvete passando kkkk... Ah e com a cidade em que vc tá morando tbm sem ficar falando só de de NY City chegava a ficar até previsível... u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu fico encantada com os pequenos detalhes nesse país, e não tenho vergonha de assumir não haha vou filmar também o carro do sorvete, o ônibus, e tudo rs

      Excluir
  2. Oi Lari :)
    Que legal poder acompanhar um pouco mais das kids e acompanhar você tbm.
    Afinal, foram um pouco mais de dois anos acompanhando a Gii rs
    E fico feliz em ver seu encatamento e sorriso. Esse alegria que me faz querer voltar sempre aqui e ver se possui atualizações hehehe
    Beijos
    Fica com Deus
    Bruninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bru!
      Fico feliz que gostou do post.
      Isso mesmo volte sempre e não suma não rsrs
      Beijos
      Amem! Fica com Deus tbm

      Excluir
  3. PARABENS sucessora, pelo 1st mês!!! como passou rápido heim... lindas todas as fotos, e como assim eu nunca fui naquele castelo??? rs aiii q sdd da gym e do WCC, mande zilhoes de bjss pra Gail (e pro Jackzinhoo / Shenzizinhooo) Fico feliz que esteja feliz e imagina....... nao precisa agradecer, apenas recompense dando continuidade fazendo um bom trabalho e dando amor às kids! =) Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gii!! Passou muito rapido, nem acredito.
      Como assim vc nunca foi la?? Não creio! É pertinho daqui.
      Pode eivar que mando os zilhoes de beijos sim!!! haha :D
      Beijos pra vc tbm!

      Excluir
  4. Lindo o post, lari! Adore I as fotos :]
    Que Bom que Vic ta curtindo, eh assim mesmo q tem q see: comecar comecando haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Duda!!
      Estou curtindo e amando tudo!! :D

      Excluir
  5. Ana Carolina Trentin13 de abril de 2015 14:44

    Oi Lari, adoro o seu blog! De todos que vejo de au pairs, é o que mais gosto e acompanho! Vou iniciar minha louca vida de au pair em Julho em Arlington-Virginia. Queria saber um pouquinho mais sobre como foi fazer o Social Security Number, a conta no banco e a habilitaçao. Vc pode me explicar??
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!!
      Aii que legal!! Eu estive em Arlington esse final de semana e amei lá!
      O Social Security não é difícil, você precisa procurar um US Social Security Administration na sua cidade. Lá você vai preencher um formulário (veja no site deles o que você precisa) se eu não me engano sai na hora. Abrir conta em banco também é tranquilo. Você tem que escolher um de sua preferencia e levar seus documentos lá que eles abrem uma conta para você (acho que só precisei do passaporte e SSN). E sobre habilitação eu não vou poder te ajudar pois não tirei a minha aqui.

      Excluir