sábado, 21 de junho de 2014

Treinamento Cultural Care, Tour para NYC


Nos primeiros dias em terras norte americanas nós temos o treinamento. O da Cultural Care ocorre na St. John's University. É um lugar muito lindo, com vários cenários legais para foto, pena que só consegui tirar algumas. 



O treinamento dura 2 dias e meio:

Segunda: Chegada das au pair, Orientação, Noite da pizza
Terça: Aula das 8:00am as 6:00pm, Piquinique de doces
Quarta: Aula das 8:00am as 9:15pm (é menos hard do que pensamos)
Quinta: Aula das 8:00am as 2:00pm (primeiros socorros), Tour para NYC
Sexta: Orientação, Check out, Ir para a HF

Os dias lá passam super rápido com o tanto de coisas que tem para fazer. A minha professora era legal (ela só falava demais as vezes). Eu consegui entender boa parte do que estavam dizendo, até nas aulas de primeiro socorros. 

Os quartos só tem um defeito: o colchão barulhento! Como aquilo é ruim! Se uma menina se mexe na cama todas as outras acordam. Horrível! Não dá pra dormir direito no treinamento (pelo menos eu não consegui), ainda mais com minhas colegas de quarto que madrugavam. Meu celular despertava as 6:15, eu acordava sempre antes por causa delas que acordavam as 5 da manha (sabe Deus porque).

Os banheiros não são de todo mal. Mas o problema é que são separados. Por exemplo: tem um banheiro só com pias e espelho, outro com pias, espelhos e secador, outro com pias, espelho e vaso e um outro só com duchas. Ou seja, você tem que ficar trocando de banho toda hora, não pode fazer tudo no mesmo lugar. 

A comida é péssima!!! Odiei! Na verdade pra mim aquilo não era comida. Eu sei que lá não ia ter arroz e feijão, isso era óbvio e eu nem esperava por isso. Mas agora jantar pão, hamburguer e batata frita, no outro dia batata doce frita com pão fatiado e queijo, no café da manhã ovo mexido, pão fatiado e um hamburguer horrivel (nem comi), almoçar mac&cheese (Sem sal e sem gosto) no outro batata com chedar, isso é comida? Unica coisa que se salvou foi o peixe que tinha junto com o mac&cheese. De resto... credo!


(Parece bom mas não é! Acreditem!)

Enfim, na quinta-feira é o dia mais legal onde tem o tour pra NYC. Eu não tinha certeza se ia comprar o tour ou não já que eu iria morar em NY mesmo e também já tinha programado ir para a city no sábado (conto depois). Mas eu tive um ótima surpresa dos host, ganhei o kit da CC junto com o tour e o Top of The Rock (não esperava ganhar pelo mesmo motivo que eu não iria comprar rs).



Saímos de ônibus por volta das 2pm rumo a NYC. A primeira foi a Estatua da Liberdade. Pensa em alguém que ficou emocionada haha  O tempo não colaborou muito mas foi bom do mesmo jeito.

De lá pegamos o ônibus de volta junto com uma guia que foi nos mostrando alguns pontos de NYC, até chegar no Top of The Rock. Quem não ia no TTR podia começar a passear. Como eu ganhei da HF eu fui. A vista lá de cima é linda!! Gostaria de voltar em um dia de sol. Vale bastante a pena.

Como eu queria ir logo passear eu só subi, tirei foto e parti rumo a Times Square. Eu estava com mais uma brasileira, nos perdemos para chegar lá (mesmo com o mapa que ganhamos da agencia haha) mas quando chegamos também eu fiquei encantada!!! Quem me conhece sabe que era a realização de uma sonho estar lá. 



Como tínhamos só duas horas, não deu tempo de fazer muita coisa. Fomos da M&Ms Store, na Sephora, na escada vermelha da TKTS.



A parte mais engraçada do passeio é que todo mundo que nos via gritava "Brazil!!" haha Como boa brasileiras que somos (e também porque era a abertura da Copa naquele dia), fomos todas com a camisa ou com algo que representava o Brasil.  E além de gritarem Brazil, alguns buzinavam e alguns nos paravam para perguntar quanto foi o jogo (se eu tivesse cobrado por essa informações eu estaria rycah! haha).

Como estavamos morrendo de fome compramos um lanche no Burguer King (era o mais rápido e fácil) e pra não dizer que não comprei nada eu comprei a camiseta "I love NY" *-*. As 9:00 tínhamos que nos encontrar com o restante do pessoal na esquina da rua 34 com a 5th Ave (fácil de memorizar - 345). Depois voltamos para a escola do treinamento (mais uma hora e meia no ônibus). Na sexta tivemos orientação sobre como seria o check out e a ida para a HF. Depois de devolver as toalhas e roupas de cama fomos pegar as malas, nos despedir e embarcar no ônibus.

Sobre a chegada na HF eu conto no próximo post.

Beijos
Lari

12 comentários:

  1. Lari...
    Adoraria ser da CC só pela St. John's University.,,, Ela é linda demais neh... mas essa questão das camas e banheiros são realmente chatas heim...
    A comida acho que vou estranhar mesmo... arroz e feijão não são imbatíveis huahauhau
    Beijos e volte logo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tha, a universidade é linda mesmo!!! Mas olha a cama é uó! haha
      E a comida é bem estranha, estou tentando me acostumar ainda.
      Beijos,
      Logo mais volto contando o resto.

      Excluir
  2. AHHHHHH que lindooooo...
    Delicia estar ai neh...
    Te desejo toda sorte do mundooo...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia mesmo!!
      Obrigada Ariane!!!
      Beijos

      Excluir
  3. ta de brincadeira lari, eu amei a comida! hahhaha e eu nao ouvia nada no meu quarto, sou boa de cama mesmo kkkk
    que legal que a familia te deu tudo, assimtu pode aproveitar e atualizar o pessoal la em ny pelo resultado do jogo hahahha

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc gostou daquilo Duda??? hahaha eu achei horrivel! Credo! kkk
      Eu devia ter cobrado para dar as informações isso sim ahahah
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lari, que bom que vc aproveitou o tour pelo menos, hahah já que o treinamento e o local em si era ruim :(
    Continua postando! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!!
      A universidade é linda por fora! Mas as instalações por dentro não eram muito boas não. Mas ninguém vai morrer passando os 4 dias la né? ahaha
      Pode deixar vou continuar postando ;)
      Beijo

      Excluir
  5. Nossa Larissa, que showw!! Adoreei seu post... quero saber mais da sua chegada, a recepção da família e das crianças... ;)
    Boa sorte!!
    Estou muito nervosa, meu teste de ingês é semana que vem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Belle,
      Que bom que gostou :D Estou preparando os próximos posts!
      Ja fez a prova? Boa sorte!!! Me conta como foi.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Lari.... mas q invejinha rs HF deu o NYC tour pra vc e nao pra mim =[ haha #JK
    Mto legal se divertir durante o treinamento... ansiosa para ME VER no proximo post!
    Resolvi NAO parar de postar!! Entao, on July 31st vc se verá no meu blog tb =] Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi,
      Foi legal mesmo o tour. Salvou nossa semana cansativa rs
      Ebaaa, nao para de postar não!! Você ainda vai aparecer no próximo post tbm. =)
      Beijos

      Excluir