terça-feira, 13 de maio de 2014

Coisas para fazer antes do embarque, TCC, Trabalho, 10 mil visualizações


Gente do céu! Acho que vou tirar esse Countdown do blog, fico nervosa cada vez que vejo que falta menos de 30 dias para meu embarque. Haja coração que aguente!


Estava pensando nas coisas que ainda preciso fazer antes de embarcar e to perdidinha. #pravariar Tentei fazer um nova  "to do list" mas tenho certeza de que está faltando coisas. Vou registrar aqui abaixo para visualizar melhor e vai que alguma alma boa lembra de algo importante que eu estou esquecendo.


1) Comprar Bandeira e Camiseta do Brasil. Gente, como uma boa brasileira não posso ir sem esses itens não é? Inclusive, JÁ QUE A CC NÃO TEM CAMISETA (em caixa alta, vai que alguem da agencia lê e se toca) eu estava pensando em ir com a camiseta do Brasil pra chegar chegando nos EUA haha

2) Comprar remédios para levar. Esse item na verdade não sei se vou fazer. Eu não sou de ficar doente fácil e detesto tomar remédio. Então não estava afim de gastar dinheiro com isso, mas vai que nos EUA a minha imunidade diminui, não é? Na verdade nem sei que tipo de remédios levar.

3) Fazer uma procuração. Isso é bem importante, especialmente porque não colarei grau antes de ir viajar e minha mãe terá que colar por mim (não fiquei 3 anos me esforçando para não me formar, né?). Então preciso ver isso logo!

4) Tirar cópia autenticada dos docs. Outra coisa bem importante também. Vou separar os meus documentos e tirar uma cópia autenticada no cartório. Quero também deixar outros documentos originais separados em uma pasta para meus pais.

5) Lista de contatos. Meus pais são extremamente preocupados. #normal Então vou deixar uma lista com o endereço de onde vou morar, telefones, contato da agencia do Brasil, da agencia dos EUA, do consulado, e de todos que eu lembrar que sejam importantes. E ainda deixar instruções de como fazer ligação internacional, etc. Nunca se sabe o dia de amanha, e quanto mais informações nossa família tiver aqui melhor.

6) Presentes. Eu já disse que eu mesma vou fazer os presentes das kids? Pois é, como uma boa moça prendada vou fazer tudo. Querem apostar quanto que vou gastar menos de R$100,00 em tudo? Nao pelo dinheiro (quer dizer também né, afinal não tenho muito pra gastar), mas porque eles tem tudo e mesmo que eu gaste rios de dinheiro para eles não vai fazer muita diferença. Acho que um presente feito por alguem tem muito mais valor.

7) Fazer as malas. Essa é a parte que estou mais ansiosa para fazer e não quero deixar pra ultima hora porque vai que falta algo e não da tempo de providenciar, não é? Então provavelmente na última semana desse mês já vou fazer.

8) Festa de despedida. Como vou ter aula até dia 30 de maio não vou conseguir fazer minha festa de despedida antes e terá que ser dia 6 de junho. Yes! 2 dias antes de viajar. Vou fazer uma festa só, para facilitar. Vou reunir minha família e amigos em uma pizzaria. Acho que vai ser gostoso e bem divertido.

Tenho a sensação de que estou esquecendo algo mas não sei o que. Enfim, se eu lembrar eu vou acrescentando aqui.

TCC: a saga! Gente do céu!!! Se fazer uma TCC já é cansativo, imagina fazer um TCC com menos tempo que o normal. Estou completamente esgotada, isso me sugou todas as energias. Mas graças ao meu bom e maravilhoso Deus eu o entreguei na quinta-feira passada.


Porem ainda tenho a apresentação, que será quinta agora (dia 15/05). Estou confiante, fiz o meu melhor para o trabalho e não vejo motivos para me reprovarem. Entregue nas mãos de Deus e que a vontade dele seja feita!  Torçam por mim gente!!

Esta é praticamente minha última semana de trabalho. Na verdade fico até dia 20/05 (terça que vem). Apesar de estar bem cansada eu vou sentir falta daqui. Vou sentir falta das pessoas, afinal foram 2 anos de convivencia diaria. Aprendi muito, cresci muito. A Lari de 2012 é completamente diferente da Lari que está saindo agora em 2014. Já estamos em clima de despedida e estou com um aperto no coração. Mas eu sei que é por uma causa maior e que valerá a pena!

Wow o blog passou de 10 mil visualizações. \o/ Comemoro nao pelos numeros em si, mas acho que esses números representam que alguem lê e que estou ajudando (ou pelo menos entretendo). Fico muito feliz de verdade com os comentarios e emails que recebo. Amo ajudar e faço o possivel para sempre estar ajudando. Então se precisarem de algo please let me know, se eu puder vou ajudar com certeza! ;) Ah fiquei em feliz em saber que vocês gostaram da ideia do vlog, me deu mais vontade ainda de fazer! :D

Por hoje é isso.
Semana que vem volto contando como foi minha apresentação do TCC e meu ultimo dia de trabalho.

Beijinhos ;*
Lari


PS: Gifs do The Vampire Diaries porque estou viciadaaaa!

18 comentários:

  1. Oie Lari,
    Gostei muito do seu blog, e fiquei super feliz em saber que vc vai pra NY, é isso mesmo?
    Meeeu, você já é a 3ª pessoa que eu vejo que conseguiu uma Família lá, isso descobri viajando por esses blogs em 2 semanas, que sonho conseguir isso, mais não vou me privar pelo lugar quando chegar minha vez, ainda não iniciei com a agencia, mais já esta tudo programado.
    Nos veremos por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Le,
      Que bom que gostou do blog :D Seja bem-vinda!
      Sim, vou morar em uma town chamada Briarcliff Manor em NY.
      Isso mesmo! Acho que a melhor coisa a fazer é não ficar presa ao lugar. Minha vontade era ir pra California e olha onde fui parar, do outro lado rsrs Mas sinceramente não estou me importando, eu só quero ter um intercambio incrivel numa familia que me respeite! ;)
      Vou acompanhar seu blog para ir sabendo tudo sobre seu processo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Primeiro, toda sorte na sua apresentação, você se sairá ótima (:
    Fiquei bem curiosa nos presentes da sua HF, já que você manda super bem nos DIYS. A maioria dos presentinhos pra minha HF sou eu e minha mãe que estamos fazendo também (: Acho mais que válida essa ideia de fazermos nós mesmo alguma coisa pra eles, e sempre escuto falar que eles valorizam õ/

    Ah, sobre a lista, fiz uma parecida também, acho que a sua está bem completa. Sobre os remédios, eu coloquei na lista para levar aqueles sais de frutas haha, tenho o estômago fraco e eles sempre funcionam comigo, vou levar remédio para dor de cabeça e cólica também, e achei importante incluir remédio para dor no ouvido hehe, +/- por aí!

    Parabéns pelas 10 mil visualizações, seus posts são ótimos mesmo. xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radira,
      Muuito obrigada! Semana que vem conto como foi.
      Então, acho que só vou postar aqui sobre os presentes depois que eu entregar para eles (vai que as kids resolvem visitar meu blog rs). Mas será simples sabe, porem feitos por mim! Espero que eles gostem :)
      Sobre os remédios nao to nem um pouco afim de gastar com isso haha Nao gosto de tomar remedio e só tomo quando eu realmente preciso(e eu quase nunca preciso). E pior q nao sei se vou conseguir as receitas sabe? E vai que eu levo sem receita e sou barrada? Sei la, vou dar mais uma pensada. rs
      Muuito obrigada! Que bom que gosta dos posts! :D
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Larii, td bem?
    Primeiro parabéns pelo blog, acompanho sempre.
    Imagino sua ansiedade de faltar tão pouco tempo pra embarcar, a cabeça ta a mil, eu to preenchendo o app, e tbm fazendo meu TCC, =/
    Achei a lista bem completa, mas queria dar uma sugestão, os docs que vc vai autenticar vc vai levar ou vai deixar aqui?? Pq eu vi em um video de uma menina que está la que não adianta autenticar documentos pq não serve la no EUA, só aqui msm.
    Boa sorte com seu TCC =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem e com vc?
      Muuito obrigada :D Nossa nem fale, as vezes acho que vou ficar louquinha das idéia rs o TCC é o que mais sugou minhas energias, mas o bom q já esta acabando.
      Então, eu estava pensando em deixar as cópias autenticadas para os meus pais e levar as originais. Não se vou usar muito mas pelo menos serão as originais né? Vou verificar certinho e qualquer coisa faço um post falando dos docs.
      Thank you again!! ;D
      Beijinhos

      Excluir
  4. Lari!!!
    Vou roubar suas listinhas aqui, tenho meu match e to meio perdida ainda no que fazer...
    Dedos cruzados para a sua apresentação... já deu tudo certo \o/
    A Bandeira eu já comprei... aproveitei com a copa que está tudo em promoção... agora a camiseta... criando coragem porque as originais são uns 200,00 ;(
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaa, vc teve match? que lindoo, parabens!!!! :D
      200 dilmas em uma camiseta? Nem se eu ganhasse na mega haha eu quero uma simples mesmo, não precisa ser a oficial. Se for só verde e amarela eu já fico feliz haha
      Beijinhos

      Excluir
    2. Tive Lari... da uma conferida no meu blog: http://thahaupair2014.blogspot.com.br/
      Muito feliz *.* e a Gisella já falou que é para você me visitar no treinamento heim!!!!
      Quero ver se acho uma tbm... mas as extras-oficiais só tenho visto feias ;(
      Beijos !!!

      Excluir
    3. Vou conferir lá Tha. Aii sem nem ler ainda o post eu ja to mega feliz por você!!! *-*
      E com certeza eu vou te visitar!! Vou até anotar o dia na minha agenda! rs
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lari! 1 mês e eu nao sou mais "au pair" =0 muito boa lista! acho mesmo q vc nao deve se preocupar em trazer remédios... para dores de cabeça, estômago ou cólicas, (alergias, garganta inflamada, gripe......) a hosta tem aqui em casa.... o q as meninas se preocupam em trazer são anticoncepcionais pq aqui nao vende sem receita e custa mtooooo mais caro q no BR mas se vc nao usa nao gaste $ com esse item =] Louca pra ver os gifts e as fotos da sua despedida... Beijos e boa sorte na apresentação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi, ta passando super rapido!!
      Ah que bom q não precisarei levar, acho q só vou levar um pra dor de cabeça que eu já tenho, caso precise durante a viagem. Obrigada pela dica!
      Vou preprar os gifts com muito carinho, espero que vocês gostem! :D
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oiii! Parabéns ppr chegar nas 10 mil visualizações! yaay!
    Boa sorte na sua apresentação!!

    Ps: amei os Gifs <333 HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata!
      Muuito obrigada :D To super nervosa, mas sei que vai dar tudo certo!
      The Vampire Diaries <3 haha
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Larissa que ansiedade por você haha...
    adianta tudo que você puder dessa listinha ai, pra te ajudar láááá na frente.
    Bjim e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joyce!
      Nem me fale, não me aguento aqui de tanta ansiedade haha
      Vou fazer o maximo para adiantar tudo!
      Beijinhos e obrigada ;)

      Excluir
  8. Oi Lari, me chamo Angélica e sou aluna da Gi .. ela me indicou seu blog para eu tirar umas duvidas sobre o processo!!(Li o blog do começo ao fim)
    Adorei o blog e todas as suas dicas, espero que de tudo certo e que passe rapido!!!!! rs
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica :D
      Seja bem vinda ao blog. Que bom que gostou, se tiver alguma duvida pode me perguntar viu?!
      Obrigada pela torcida! E ja ta passando super rapido, to ficando com medo haha
      Beijos

      Excluir