quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Experiência com crianças

Ainda estou naquela parte do processo onde devemos correr atrás da documentação e experiência com crianças e a parte que a gente se desespera porque não chega logo a nossa vez de preencher o app e ficar online.  

A documentação é mais tranquila. Para quem não sabe, para se tornar uma Au Pair é exigido:

Ter entre 18 e 26 anos;
Ser solteira e não ter filhos;
Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiências de trabalhos com elas, 
Ter inglês intermediário;
Estar cursando ou ser formada em um curso superior, ou ter recentemente concluído o ensino médio;
Ter carteira de motorista e saber dirigir;
Não ter antecedentes criminais;
Ter a aprovação de um médico para participar;
Ter um passaporte valido.

FONTE: http://www.culturalcare.com.br/trabalhando-como-au-pair/requisitos-para-ser-au-pair/

A minha maior preocupação (e motivo de desespero) é em relação a experiência com crianças. Não em relação a quantidade de horas solicitada pela agência, mas sim pela quantidade de horas que muitas meninas tem. 

Imagina que desesperador você ver uma menina contando que tem mais de 5 mil horas (to sendo humilde porque tem meninas com muito mais que isso) de experiência com crianças. Ai você pensa: 
COMO ISSO JOSÉ?

minha cara olhando os perfis e blogs das meninas com zilhões de experiências

Infelizmente eu não chego nem perto de todas essas horas, e não tenho tempo para conseguir. Mas eu sei que eu tenho capacidade para cuidar de uma criança, independente da minha quantidade de horas. E como eu disse no post anterior, eu AMO criança!!!

Então começa a me bater um desespero e fico pensando se alguma família vai me querer ou se nem vão olhar meu perfil e eu ficarei lá Alone Forever no site da CC. #DramaQueen 

Genteeee, é sério! Querendo ou não essas meninas estarão concorrendo vagas comigo. E se eu tivesse procurando uma Au Pair para a minha família, com certeza as horas de experiência me chamaria a atenção (talvez não fosse um fator decisivo mas me faria olhar com outros olhos).

Meninas que já foram, são ou serão Au Pair, isso é realmente um grande fator para as famílias? Devo me desesperar mais ainda ou posso ficar tranquilinha que não serei rejeitada? rsrs

Aqui fico eu com minhas neuras.

Beijos
Lari

6 comentários:

  1. Oiii Lari, tudo bem?
    Bom, voce esta certa, isso eh DESESPERADOR hahahha
    Eu tenho apenas 1.000 e pouca na APC, e acredito que mais de 3.000 na CC, mas comparando com as outras garotas, totalmente arrasador! Tem meninas com 12.000!!!!!!!!!!!!!! Tipo: COMO???? This is the question!
    hahaha, mas enfim. EU acredito que isso nao seja de TANTA importancia quanto pensamos. Eu ja estou mais do que certa que esse intercambio eh para pessoas de SORTE. A sorte conta muito mais do que todo o resto. :(
    Isso porque, como eu disse tenho horas razoavelmente boas, tenho um app bom: ingles fluente, estudante de pedagogia, experiencias com criancas de 0.5 meses a 15 anos, driver, swimmer, video filmado com criancas, e no entanto to ai lutando pra achar uma family ainda :( A unica coisa que eu nao tenho e algumas familias preferem eh +21.
    Bom, nao se desespere muito pelas horas, comece a rezar desde ja pra ter uma familia linda esperando por voce! ahahaah

    Boa sorte querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer, estou bem sim e vc?
      Menina do céu, acho q todo o processo de Au Pair é desesperador hahahahha
      Mas vc ainda tem bastante horas pela CC, eu estaria mais tranquila se tivesse 3 mil.
      Mas como eu disse em um dos grupos, eu creio muito em Deus e sei que Ele tem uma família para cada uma de nós, independente da quantidade de experiencia com crianças.
      Então temos que ficar tranquila. Mas quem disse que meu coração entende isso? haha
      Acho que vou apostar mais em cursos que possam fazer a diferença no meu perfil.

      Eu já ouvi falar que muita familia preferem under 21 sabia? Acho que isso é meio a meio na verdade.

      Beijos
      Boa sorte tbm!

      Excluir
  2. Oi Larissa como vai ? tambem estou na correria , rsrs porém em relação ao ingles , as horas tenho bastante ja cuidei de crianças durante 1 ano então tudo tranquilo .. mas o ingles AH o ingles é meu problema rsrs .. boa sorte pra vc viu ? estou te seguindo e irei acompanhar tudinho rs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica (pode me chamar de Lari rsrs)
      Estou bem e vc?
      Pois é menina, o inglês me deixa um pouquinho preocupada, mesmo eu ja estando uns 4 anos estudando na hora do vamos ver é que o bicho pega. Vou fazer um post sobre isso e tbm vou dar dicas aqui de sites para estudar sozinha. Fique de olho.
      Obrigada por me acompanhar, acompanharei vc tbm.
      Pretende ir quando?
      Beijos
      Boa sorte para nós :D

      Excluir
  3. oi larissa!
    entao, sei que esse post ja tem mais de dois meses, mas achei teu blog hoje (achei lindo!) e decidi ler desde o começo, pra poder começar a te acompanhar.
    quanto as horas: não te desespera. eu ficava com essa mesma cara ai, quando pensava em ficar on, ou estava a espera do match (alias, ri alto com essa careta ai hahahaha)

    minha realidade: APAIXONADA por kids, DEMAIS. Under 21, e pouco menos de 800h de experiencias com crianças, sendo que a maioria é experiencia como acompanhante. Pelo meu perfil, achei que ia ficar seculos esperando o match, ja tava ate conformada. Mas aí, em dois meses me aparece uma familia linda que gostou mt do meu perfil. Ou seja, foca nas tuas qualidades e no teu perfil psicológico, pra que uma familia se interesse pela tua pessoa, e não apenas pelo teu perfil 'profissional pedagógico'. se eles se identificam com teu psicologico, muito mais chances de o match ser perfeito!

    enfim, vou continuar lendo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Duda!!
      Aii, muito obrigada por compartilhar sua historia comigo. Você não imagina o alivio que me deu hahaha
      Ja estava ficando desesperada aqui.
      Eu tbm sou apaixonada por crianças, mas como faço facul e trabalho na area eu não consigo mais horas de experiencia com crianças (Infelizmente né, pq se eu pudesse eu largava tudo e ia fazer isso).
      Vou tentar focar mais nas minhas qualidades do que na experiencia. Espero que eu encontre uma familia legal *-*

      Vou te acompanhar também.
      Beijooos

      Excluir