domingo, 29 de setembro de 2013

Dica: Curso de Babá/Au Pair

 

Hey pessoas do meu Brasééél!!

Hoje vim dar uma dia para quem está se preparando para o seu ano de Au Pair.

Muita gente vai achar que é desnecessário, que é jogar dinheiro fora (ouvi muito isso). Mas eu acho que foi uma das melhores coisas que eu fiz, que é um Curso para Babá/Au Pair.

-Mas Lari tem o treinamento em NY! - Sim minha gente, tem o treinamento antes de irmos para a casa da Host Family. Mas eu fico pensando, meu listening não é tão bom assim, e vai ser a primeira vez q eu vou estar imersa em um lugar que só fala inglês. Então, nos primeiros dias, vai ser difícil conseguir entender o que eles dizem, e o treinamento (apesar de chato/cansativo conforme algumas meninas dizem) é uma coisa importante.

Pensando nisso eu resolvi ir atrás de uma curso aqui em Curitiba. Encontrei dois lugares a Kanguruh e o Criança em Foco. Escolhi fazer o curso no Criança em Foco por diversos motivos: valor, duração, indicação, etc. E foi muito bom, super recomendo.

O curso tem a carga horaria de 26 horas. São 10 módulos divididos em 10 aulas (uma aula por semana). Recebemos apostila e no final o certificado (como vou ser Au pair também ganho o certificado em inglês).

Matérias:

Ética profissional
Relacionamento com os pais da criança
Relacionamento com os avós da criança
Relacionamento com os demais funcionários da casa
Boas maneiras de convivência social
Cuidados com a saúde
Hábitos de higiene em geral
Pós-parto
Auxílio à amamentação dos bebês
Organização de roupas, brinquedos e utensílios de cozinha
Rotina diária: como organizar e sua importância para a criança
A nutrição e seus impasses
A hora de dormir
A hora do passeio: a segurança da criança
Cuidados com o bebê prematuro
Orientações do pediatra
Medicamentos: organização, administração e segurança
Prevenção de acidentes domésticos
Procedimentos em emergências
Cuidados e emergências dentárias
Orientações do fonoaudiólogo
Expressões corporais do bebê
Formas de comunicação
As fases do desenvolvimento infantil
O brincar: suas fases e importância
A leitura: como incentivar e sua importância
Musicalização
Filmes infantis: sua utilidade e importância
Socialização
A escola: adaptação, incentivo e organização do espaço de estudo
Treinamento higiênico
Sexualidade infantil: suas formas e impasses
Medos infantis
Filhos únicos / Irmãos / Gêmeos
A questão dos limites: liberdade, permissividade e responsabilidade


Eu A-M-E-I o curso, de verdade. Eu não imaginei que eu ia gostar tanto. As professoras são psicólogas e tem muita experiências, trazem vários exemplos legais para a sala de aula.


Eu queria que o curso tivesse durado mais, até porque é bastante informação para cada aula. Mas hoje me sinto muito mais segura para cuidar de uma criança, e agora consigo entender melhor cada fase do seu desenvolvimento.


Contato: (41) 3232-4837

              Facebook - https://www.facebook.com/CriancaEmFoco
              Email: falecom@criancaemfoco.com.br

Beijos
Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário